Seja bem vindo!

Entre e navegue conosco!

sábado, 18 de setembro de 2010

Cananéia -> Peruibe -> Santos

Saimos no dia 3 de abril, as 6 hs, com chuva. Esse trecho, no meu ponto de vista, é o mais difícil, de Florianópolis à Angra. Primeiro tem a barra de Cananéia que é preocupante, depois tem o grande trecho da Ilha de Bom Abrigo até Santos com aproximadamente 110 milhas. Não escolhemos um bom tempo. Melhor seria com vento sul, depois de ter entrado. Mas, as ondas e o vento estavam baixos. A saída na Barra de Cananéia foi tranquila, mas com pouca visibilidade. Fizemos o trecho até Peruíbe, pernoitamos abrigados perto da Ilha do Guaraú, que abriga do sul. Era vento norte, mas as ondas de leste. Preferimos ficar abrigados das ondas e encarar o vento de frente, que era fraco. Na verdade, era única alternativa..rsrs

Pela manhã, acordei as 5 horas para assistir a Formula 1. Essa eu não posso deixar de ver..rsrs
Fomos para Santos com mar de almirante. Sem vento e dia muito lindo. Havia uma previsão de vento sul, perto das 12 hs e realmente aconteceu. Quando estávamos chegando perto da ponta de Itaipú, o sul entrou fraco e com chuva. Chegamos em Santos, domingo, dia 4 de abril, as 14:30 hs.

1. Grande Comandante e Companheira,

Estou acompanhando a viagem de vocês e "vendo"que está muito boa. desejo que continue assim. E a Eliandra já está "marinizada"?
    Uma sugestão para melhorares o blog: insira as fotos com tamanho médio e centralizadas. Aí elas posicionam melhor e podes arrastá-las para posicionar próximo ao texto relativo a cada uma. Outra dica, para colocares legendas escreva logo abaixo da foto utilizando um tamanho menor de letra e usando o alinhamento centralizado.
    Uma pergunta, como colocastes os pontos (vermelhos) nas figuras do google? e como inseristes no blog?
    Grande abraco e bons ventos sempre,

Beltrão.

2. Querido comandante e companheira, to encantada com a viagem de vcs, e fico preocupada qdo o tempo fica feio!!!Mas to orando muito pra que Deus os proteja sempre. Estao cada vez mais lindos, aquela foto do beijo ficou fantastica!!! Fiquem com Deus e continuem tirando fotos lindas acompanho todos os dias!!!Boa navegaçao!!

3. Beltrão: Obrigado pelas dicas. A Eliandra está quase marinizada. De vez em quando ela mareia no marzão.
    Não coloquei os pontos vermelhos. Eles já estavam no google. Apenas fiz um printscren, que vai para a área de transferência e no Paint eu colo. Dai edito, tiro o que não interessa e salvo como "jpg', que fica pequeno. Inserir no blog é moleza. É uma foto normal.

4. Araci: Obrigado pelos elogios. Acho que a Eliandra está feliz...rsrs
    Estou tomando bastante cuidado e vendo muito as previsões de tempo. Por exemplo, agora, estamos em Santos e a previsão é ruim. Devemos ficar por aqui mais uma semana até esse tempo mehorar.
    Beijos.

5. Beltrão: Olhando melhor as fotos do google, observei que os pontos vermelhos foram colocados pelo software no momento que eu estava desenhando o caminho. Sempre que eu mudava o rumo, o google coloca um ponto vermelho. Obs. Na opcão régua, escolha caminho e vá tracando todo o caminho.

6. Moura,
    A sua publicação (das imagens do google) é como também faço. Talvez tivesse descoberto um meio mais direto...
    O sul continua com períodos bem fortes aqui. Vocês vão ter que dar um bom tempo ai em Santos.
    Abraços.

7. Grande Moura, tenho acompanhado a navegada e fico todos os dias esperando pelas novidades. É como se estivéssemos navegando junto.
    Espero que os ventos continuem favoráveis. Grande abraço pra vc e Eliandra.

8. Beltrão: Realmente, as previsões não são boas. Vou ver se consigo sair daqui, no domingo, indo para Ilhabela.
    Abracos.

9. Julio: Obrigado por navegar conosco.
    Estou dando um tempo em Santos. Hoje, conseguimos sair até Santos para passear e tirar uma fotos. Foi o primeiro dia com sol, aqui. Como tenho 7 dias free em Santos, vou ficando até o tempo melhorar, que me parece será domingo, dia 11. Provávelmente ficarei também uma semana em Ilhabela.