Seja bem vindo!

Entre e navegue conosco!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ilha das Couves -> Brachuy...finalmente

Finalmente, depois de muito navegar (digo, navegar e parar..rsrs), chegamos em Angra dos Reis, Brachuy.
Saimos da Ilha das Couves dia 20 de abril, as 7 hs, rumo à Ponta Negra. Depois de Ponta Negra vem a temida, por muitos, Ponta da Juatinga. Eu particularmente já passei por ali muitas vezes e nada vi de temivel. Mas, tudo depende do tempo. Passada a Ponta da Juatinga, entramos na Baía de Ilha Grande, já bem abrigada. Fomos para Parary Mirim, dar uma paradinha na Ilha da Coitia, por sugestão do Cmte Carlos , amigo nosso. Realmente espetacular. Fizemos um churrrasquinho básico e tomamos um banho de mar naquela água verde, mavilhosa como podem ver nas fotos.. e, claro, com muita calma nos dirigimos para a Baía da Ribeira. Íamos direto para Brachuy, mas ao passar pelas ilhas Paquetá e Itanhangá, resolvemos ficar, pernoitar e chegar em Brachuy no outro dia. Acertamos em cheio. Deu um lindo dia e mergulhamos muito. Nossa única dificuldade...rsrs era que o pão havia acabado. Mas, Eliandra, muito eficaz, fez uns pães caseiros, maravilhosos como aparece na foto. Chegamos em Brachuy no dia 21 de abril as 16 hs e nos instalamos. Digo, instalamos nossa casa (BLUE) no Pier G de Brachuy.

Aproveito o final desse trecho para dizer que esta foi a melhor viagem que fiz de veleiro. Isto porque fizemos com tempo.
Nada como ter condicão de viajar, levando sua própria casa, com conforto e com tempo para evitar contra-tempos, do tempo..rsrs

Além disso, quero agradecer minha companheira, Eliandra por estar comigo nessa aventura e dizer que ela foi muito valente para encarar uma viagem como essa que mesmo não passando por momentos ruins, resistiu bravamente aos balancos que o mar provoca.

Daqui pra frente, vamos fazer roteiros em Angra, para conhecer ao máximo este local lindo e também receber amigos para aqui navegarem.












4 comentários:

  1. Olá Moura e Eliandra,

    Parabéns pela bela travessia. Vejo que estão curtindo muito. Nada melhor que vagar por aí sem tempo deternminado (numm veleiro, claro).

    Curtam que esta região é maravilhosa.

    Grande abraço,

    Beltrão.

    PS: Ano passado o Tinguá também ficou no cais G. Ah! a grafia correta do nome é Bracuhy.

    ResponderExcluir
  2. Beltrão: Valeu e obrigado. Ontem foi que obsservei que a grafia estava errada. VOu corrigindo aos poucos...rsrs
    Quando vcs virão ?
    O BLUE está à disposicão.
    Abracos.
    Moura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Moura e Eliandra. Parabéns pela conclusão com sucesso desta etapa da viagem. As fotos estão de dar água na boca, tanto das`praias e ilhas quanto do pão e churrascos.rsrsrsrs.
    A vontade é de estarmos aí também.
    Continuem curtindo e fotografando pois assim podemos aprovitar também um pouco desta bela navegada.
    Grande abraço para voces.

    ResponderExcluir
  4. Julio: Valeu. Realmente esse lugar é mágico. Quando quiserem aparecer aqui, estamos à disposição.
    Abraços.
    Moura.

    ResponderExcluir